quinta-feira, 5 de junho de 2014

Passeio por Mystic Falls: o que foi essa quinta temporada de The Vampire Diaries

Hello my friends!

Vamos falar da Season Finale de uma das séries que é minha paixão e que já avisei premeditadamente que iria ter muitas postagens sobre. Adivinha qual é, hein? Se você pensou em The Vampire Diaries, acertou! Essa série vampiresca pela qual tenho muito carinho, me deixou um tanto nervosa nesses últimos episódios. Não é exagero dizer que eu fiquei inquieta na cadeira enquanto assistia, soltava expressões de surpresa, e fiquei com cara de tacho no fim da temporada (principalmente no fim dos dois últimos episódios), porque eu realmente fiquei. Mas sem mais enrolação, vamos falar do fim da temporada!

Pôster da quinta temporada de The Vampire Diaries,
(Créditos da imagem: divulgação da CW)

Na verdade não vamos começar pelo fim da temporada! Ahaha, te peguei!
Vamos só dar uma passada rápida pelo que foi toda essa temporada na pequena cidade tão cheia de seres sobrenaturais que é Mystic Falls e no final da postagem falarei sobre as emoções dos últimos episódios.

A temporada começou como a outra (e essa) terminou: com um suspense. Geralmente Julie Plec sempre deixa esses suspenses como pontas soltas para a gente ficar securado e sofrer meses e meses se perguntando: "o que aconteceu com fulano? OMG, preciso saber o que aconteceu com fulano!". E a bola sorteada da vez foi o Stefan (Paul Wesley). Depois de seu encontro nada amistoso com Silas, o imortal do qual Stefan é cópia o trancafiou em uma espécie de caixa, o largou no lago e deixou o pobre Tefinho se afogando, afogando, afogando e se afogando mais, durante muitos meses. Alguns episódios depois o Stefan é encontrado e todos se mobilizam para deter Silas.

(Crédito: Tumblr)
Sério gente, pensei que a série ia decolar com o Silas. Só ilusão... Ele até que me agradou, mas não convenceu tanto. Não sei se era porque estava sentindo falta de algum vilão com o potencial de Klaus (o qual foi para sua própria série maravilhosa, The Originals). Não é querendo colocar o Klaus (Joseph Morgan) no pedestal, mas depois dele, TVD foi um emaranhado de falhas e mais falhas para encontrar um vilão decente ("vilão decente", achei engraçada essa junção, mas vocês me entenderam! hahaha). Bem, voltando ao Silas: explicaram sua história, apareceu lá o tal amor da vida dele, pelo qual ele queria ser mortal, e oh...! mais uma cópia da Elena. (Tô aqui pensando na bufunfa boa que a Nina Dobrev que interpretou nessa temporada Elena, Katherine e Amara deve ter ganhado...) O que aconteceu? Silas foi derrotado e sua storyline simplesmente puff! Sumiu de TVD. E pra falar a verdade, uma das poucas coisas que gostei do Silas foi a frase: "Rélou mai xeroselfi" que ficaram repetindo direto no comecinho dos episódios e impregnou na minha cabeça! Ahahahaha.. (Pra quem não entendeu a brincadeirinha da frase, a escrita correta é "Hello, my shadow self" que significa "Olá, minha sombra", que foi o que o Silas disse antes de jogar o Stefan no lago).

Enzo e Damon, na época em que estavam presos no Augustine.
Apareceu os Augustines, com toda aquela monstruosidade de ficar fazendo experiências científicas em vampiros, aquele doutor miserável que nem faço questão de lembrar o nome e o Enzo (Michael Malarkey) que eu acho que foi o único personagem novo que realmente me agradou. Vimos todas as monstruosidades que o Damon (Ian Somerhalder) sofreu nos Augustines e sua amizade com Enzo no confinamento em alguns flashbacks. Aí o que acontece? Daqui a pouco os Augustines estão lá, na realidade da série. Só sei que essa história de Augustines foi embora mais rápido do que começou. Só deixou de bom mesmo o Enzo.

Putz, você não ia sobreviver para sempre, né Kath? Sentiremos saudades.
No meiozinho da temporada, temos destaque pra nossa bitchie preferida: Katherine Pierce, a sobrevivente. Ou se você preferir à la Klaus: Katerina Petrova *-*. Ela deu uma balançada geral nas emoções da série. Primeiro com toda aquela coisa de se readaptar a ser uma humana, coisa que ela não era a uns 500 anos. Depois com o fato de estar envelhecendo mais rápido, devido a todo tempo de vida que ela tinha. Pra mim, foi um dos pontos mais alto dessa personagem na série. Personagens contando suas lembranças boas e ruins (mais ruins, pra ser exata) enquanto ela estava a ponto de morrer. Ela demonstrou como uma pessoa boa como ela era quando humana, foi corrompida pelas circunstâncias da vida, se tornando tão cruel a ponto de fazer quase de tudo para sobreviver. E no último segundo, foi o que ela fez. Se Kath pode, ela não fica por baixo. Com a ajuda de sua filha Nadia que apareceu nessa temporada (e também morreu nessa temporada) ela entrou no corpo de Elena, usando de má fé da boa vontade de Elena, que tinha lhe perdoado por todo mal. Katherine era de uma família de Viajantes (que eu vou falar já, já), e ela usou esse recurso para curtir de novo a imortalidade no corpo de Elena. Mas não durou muito. Mataram de vez a Kath. Putz! :'(

Markos (Raffi Barsoumian), líder dos Viajantes, ou como eu costumo chamar:
os Sem Terra Sobrenaturais. (Créditos da imagem: ligasalvatore.com.br)
E para terminar todas as vilanias que TVD tentou manter sem sucesso: Os Viajantes. Sério, a parte mais saco dessa temporada foi essa história de Viajantes.  Era um zé povinho que não tinha terra e ficava entrando no corpo dos outros. Cismaram que queriam Mystic Falls como lar e só ficariam em paz quando destruíssem todos os seres sobrenaturais da cidade. Óbvio que nossos mocinhos, o casal Stelena (Stefan + Elena) estavam envolvidos contra a sua vontade nos planos malignos desses sem graça dos sem-terra sobrenaturais. Queriam o sangue das duas cópias para fazerem seus rituais malucos para expulsar qualquer magia sobrenatural da cidade. Vale lembrar que o casal Stelena não estavam juntos romanticamente nessa temporada. Para minha tristeza, a Elena foi todinha do Damon, a temporada todinha (tirando os episódios que a Kath estava no corpo da Elena, e Delena tava numa frescura de terminar e voltar toda hora, mas okay). Desculpa fãs de Delena, mas eu sou Stelena até o fim! A Elena é do Stefan e o Stefan é da Elena. Eles foram feitos um por outro, e não é força de expressão, eles realmente foram feitos um para o outro pela própria natureza. Tentei me adaptar a Delena, mas achei a relação deles muito superficial, mais ligada ao amor físico. Claro que rola um sentimento profundo entre esses dois, e teve mesmo muitos bons momentos de Delena, mas Julie Plec (criadora e produtora de The Vampire Diaries) fez parecer que o amor deles era só pegação e isso enjoou!
Voltando pro Movimento Sem Terra Sobrenatural, enfim, eles conseguiram abalar minhas estruturas. Quando estava a ponto de achar que não tinha mais nada pra render, eles vão lá e matam o Stefan. No último momento do penúltimo episódio, assim, de uma forma tão simples quanto um "bom dia". Nem prepararam meu emocional. Choquei..

Um dos momentos mais tensos de TVD, na minha humilde opinião, lógico. 
(Crédito: reprodução da CW)
Aí você já pode imaginar todo o rebuliço que a série virou, né? Nunca, never, jamais que a Julie Plec ia deixar isso assim. Então o mais lógico é que o enredo de todo o último episódio foi Damon, (que faz tudo pelo irmão porque se amam demais ♥) arranjando um jeito de trazer o Stefan de volta ao mundo dos vivos. Stefan estava onde ficam as almas dos seres sobrenaturais, o Otherside - Outro Lado (que é bom lembrar, estava desmoronando e levando os sobrenaturais mortos pro grande além - e com passagem só de volta, viu). Então Damon mexeu seus pauzinhos junto com Elena&Cia, e consegue trazer Stefan, junto com mais uma penca de gente, entre eles o Alaric (que eu estava morrendo de saudade), o bruxo idiota gêmeo da tal da Liv, o Enzo, Tyler e a própria Elena que morreu no trajeto do plano. O negócio é: o Damon também morreu nesse trajeto, mas a sorte dele não estava tão boa. Acabou ficando preso com a Bonnie (Kat Graham) que é a âncora entre os dois mundos, pois não conseguiram continuar com a magia que estava trazendo eles de volta à vida porque o gêmeo idiota interrompeu a irmã. No último minuto ficou a dúvida: para onde o Damon e a Bonnie foram? O Outro Lado não existe mais, a única possibilidade que ficou foi eles terem encontrado "a paz", isto é, terem ido para um bom lugar. E foi essa a ideia que deu quando o logo da série apareceu no final: ao invés de preto, estava todo branco.

Nem sei muito o que pensar sobre o que vai ser da sexta temporada. Sei que o Ian somerhalder e Kat Graham estão confirmados, mas me pergunto, como? Damon e a Bonnie se foram de vez. Será que a produtora vai arranjar uma brecha para trazê-los de volta a vida? A minha teoria é: sim, ela vai. Ela não vai deixar o Damon, que venhamos e convenhamos, é o personagem mais popular da série, ir embora assim, sem TVD ter terminado definitivamente. E ainda acho mais: ele volta como humano, pois não vejo como ele ainda pode voltar como sobrenatural. Mas posso estar errada, lógico. Talvez ele volte como vamp e a Bonnie como bruxa (que é o que eu quero de verdade). E o que mais vai ter nessa sexta temporada e não preciso de spoiler nenhum para ter certeza é o Stefan se culpando pela morte do irmão, a Elena sofrendo e chorando horrores ou então dando a louca e desligando todos os botões de humanidade possíveis e o Enzo juntamente com Alaric unindo forças para trazer o Damon, porque realmente eles não tem o que fazer na série sem o Damon presente. Uma coisa boa que fiquei sabendo pois a própria Julie Plec soltou é que essa história de cópias e de Otherside acabou definitivamente. Ainda bem! Não estava mais dando certo essa coisa de tooodo mundo morrer e tooodo mundo voltar. Um ou outro sim (Damon! Damon! Damon!), mas everybody não. Pena não terem trazido o Kol (vampiro original, irmão do Klaus) antes de Otherside ir pras cucuias de vez. Seria uma boa adição para The Originals.
Algumas dúvidas: aquela macumba não vai sair de Mystic Falls não? Como eles vão morar lá? E o Tyler? Ele é um reles humano agora? Pelo que parece sim, porque a magia dos Viajantes anulou toda a a magia de Tyler (Michael Trevino). Mas a dúvida principal é: ele é humano com o gene de lobo ou sem o gene? E se ele morreu sem magia nenhuma, porque ele foi para o Outro Lado? E se ele voltou a vida com o gene de lobo, como explicar isso, afinal o gene de lobisomem não é algo sobrenatural e deveria ter sido eliminado? Tem algo mal contado aí... E Klaroline? Acabou mesmo? Não pode ser! E o Matt (Zach Roerig), como ele consegue continuar humano ou vivo por tanto tempo? de zueira...

Sinceramente, espero que The Vampire Diaries venha com boas explicações para tudo isso. Sei que a série vai sofrer um reteaser, isto é, vão dar um novo rumo para TVD. Espero também que este novo teaser seja interessante e com um vilão à altura da série. Eu gosto muito de TVD, e quero vê-la nos seus melhores dias de novo.
The Vampire Diaries volta entre setembro e novembro. Até lá, aguardaremos ansiosos o que essa série promete!
E você, o que achou do fim da quinta temporada de The Vampire Diaries? O que achou desta postagem? Deixe sua opinião nos comentários!
 Até mais, pessoal!

Beijos e queijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário