segunda-feira, 28 de julho de 2014

Finn

Olá pessoal!

O sentimento esses dias não poderia ser o mais saudoso e nostálgico possível. Dia 13 de Julho, um dia de domingo, fez um ano em que o Cory Monteith, ator que interpretava Finn Hudson na série musical Glee, faleceu. Olha, passou rápido, viu? Parece que foi ontem que eu fiquei sabendo da morte dele. Consigo lembrar perfeitamente minha reação perante a notícia: incredulidade, negação e por fim um mar de lágrimas que me assolou por dias. Fiquei semanas atordoada com isso. Ouvia as músicas que ele cantou, assistindo as cenas de seu personagem que eu achava mais marcantes, tudo por que não queria esquecer seu rosto, sua voz. Acompanhava tudo que saia na mídia sobre como a família, amigos, artistas e principalmente sobre como o elenco de Glee estavam lidando com a perda - eu também partilhava dessa dor. Meu coração estava apertado e angustiado, tanto como se fosse uma pessoa muito próxima a mim.
Quanto ao cara: Talentoso... Nossa, como o Cory era talentoso! Ele deu vida de forma impressionante ao seu personagem. Sua voz me conquistou desde a primeira vez, e minha admiração só crescia com o decorrer da série. Mesmo com seu jeito desengonçado e incorrigível de se dançar, ele conseguia me deixar cada vez mais apegada ao seu personagem. Amava seus solos, quando tocava bateria, ou se juntava com a Rachel em um dueto apaixonado... O Finn tinha características que eram impossíveis de não se amar. Ele era meio bobão, ingênuo até certo modo, mas uma pessoa boa, amigo de todos na sala do coral. O cara era tão legal que até mesmo a Rachel, considerada a estrela do clube, não era tão amada por todos, mas o Finn tinha a amizade de todo mundo. Essa sua característica era a que mais amava. E tudo isso se mesclou ao Cory. Tudo de bom do personagem, associei a ele, e não me arrependo. Mesmo com erros, Cory mostrou que era uma pessoa incrível, mesmo atrás das câmeras.

Então pra matar um pouquinho da saudade, selecionei alguns solos que o Cory Monteith fez  em Glee. Vamos relembrar?

1. Can't Figth This Feeling
Essa música marcou a entrada do personagem para o clube Glee quando o Mr. Schue o ouviu cantar no chuveiro, acidentalmente. Desde então a vida do Finn não foi mais a mesma...
P.S.: não tem a performance inteira desta música na série, mas esse é um bônus que a série gravou (para a nossa alegria, ahahaha)...





2. Jessie's Girl
Uma música contagiante e que vicia. Jessie's Girl tem uma batida envolvente, que só de ouvir o instrumental já deixa você com vontade de dançar. Aí, para melhorar tudo, entra a voz do nosso maravilhoso Finn, cantando, segundo ele, sobre o que ele mais queria no momento (quem é gleek,manjar um pouco de inglês, ou ir ver a tradução, sabe do que eu tô falando, rs).





3. She's Not There
Outra música super empolgante (bem, todas as performances do Finn são, rs). Essa tem o diferencial da caracterização, e o Finn é acompando musicalmente pelo Artie (Kevin McHale), Sam (Chord Overstreet) e o time de futebol americano do colégio.





4. Girls Just Want Have Fun
Como disse acima, o Finn era muito amigo de todos, e essa música ele dedicou para Santana (Naya Rivera) como forma de apoio em um momento muito difícil que a personagem estava passando.
Na minha opinião, uma das performances mais emocionais do Finn.





5. (You're) Having My Baby
Assim como a maioria dos personagens da série, o Finn sempre procurou se descontrair e desestressar através da música. Nesta performance ele encontra uma forma de dizer aos pais de Quinn (Dianna Agron) que eles serão futuros papais. Só que mais pra frente, o Finn vai entender que não era bem assim...




6. Just The Way You Are
Para homenagear a irmandade de Finn e Kurt (Chris Colfer), nada melhor que uma boa música do Bruno Mars, não é mesmo? Nesta canção o Finn reafirma toda a sua aceitação e amor ao seu irmão de criação.




7. I've Gotta Be Me
Todos precisam se aceitar do jeito que são, com seus defeitos e limitações. Finn mostra a todos uma aula de como não dançar! Ahaha
P.S.: foi mal pelas letrinhas no vídeo, mas como priorizei colocar as performances das músicas na série, essa foi a única que encontrei. Se alguém achar um vídeo melhor com a performance, compartilha nos comentários que eu atualizo o post, certo? ;)





8. Not The End
Salvo engano, essa performance não saiu na série, o que é uma pena... Mas pelo menos nosso Cory gravou a música como extra para o cd "Glee - The Graduation Album". Aí no vídeo, você pode curtir o áudio! ;)




9. Hello, I Love You
Músicas com batidas contagiantes numa levada bem rock'n roll eram com o Finn mesmo! Impossível você não querer se chacoalhar ouvindo esta performance, rs.




10. More Than a Woman
Nessa levada disco, bem anos 70, vemos o Finn arrasando no falsete, acompanhado pelo pessoal do New Directions! Relembre!




11. Losing My Religion
Em um dos meus episódios favoritos, o Finn expressa sua espiritualidade de forma bastante natural e própria, rs. Amo essa performance.





12. I'll Stand By You
Sabe quando você ouve uma versão que lhe comove mais que a original? Então, é isso que aconteceu comigo e com esta canção. É como se eu pudesse ouvir a emoção em cada palavra cantada pelo Finn. O solo que é o meu preferido dele e um dos que mais gosto na série, sem sombra de dúvida.




Espero que vocês tenham gostado da seleção de performances do Cory Monteith como Finn Hudson em Glee. Foi feita com muito carinho, afinal, eu amava o Cory, seu personagem, sua voz, seu sorriso, enfim, tanto seu talento como seu carisma me conquistou. Mesmo que não tenhamos mais dele para desfrutar, seus bons trabalhos e lembranças ficarão guardados em nossas mentes e corações.

Saudades, Cory! :')

Beijos e queijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário